CICLOTURISTANDO NO PEDAL

Postado por: Arestides Porangaba | 18/02/2021

CICLOTURISTANDO NO PEDAL

Em 31 de janeiro de 2021

Inicio meu texto de hoje citando Frederico Gentil, professor universitário em Aracaju/Sergipe e apaixonado por bike, em especial por trilhas. “Batimentos acelerados, cansaço, sol forte, dor muscular, enfim, sofrimento... como alguém em sã consciência se expõe a esse tipo de situação. Grupos de 10, 20 ou mais pessoas se reúnem para uma verdadeira seção de tortura. E o pior é que amamos tudo isso! É claro que estou falando de TRILHAS de bike. Uma das minhas paixões”.

Na sequência, quase copiando ainda Frederico, quando eu chego em casa depois de fazer uma trilha de bike, cansado, as vezes machucado, as vezes ralado, sempre queimado, pernas doendo e sempre feliz, minha mulher também estranha muito. É sensacional!

Desta vez não vou falar de trilhas, mas sim de “cicloturismo”, passeio de bike organizado pelo nosso líder e guia Alexandre Lindoso, do Grupo Pedalando Bem Acompanhado.

Alexandre reuniu uma turma de quinze ciclistas e partimos de carro até Porto de Pedra, ao norte de Alagoas, início do nosso cicloturismo programado. Alguns amigos ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer e outros amigos de revisitar lugares maravilhosos como a Foz do Rio Tatuamunha, pedalar pela Trilha da Praia da Laje e da Praia do Patacho, conhecida também como Rota Ecológica dos Milagres. Parada, descontração, fotos, banhos de Rio...

As pedaladas são retomadas por outro curto caminho de asfalto e atravessa de barco tomando a direção de Japaratinga. Tivemos a grande oportunidade de visitar e conhecer a Reserva da Bica, considerada uma das vistas panorâmicas mais maravilhosas da Praia de Japaratinga e de Alagoas.

Após nos deslumbrarmos com tudo aquilo que acabamos de visualizar, demos uma parada para fazermos um lanche reforçado no Bar do Boqueirão. Alguns amigos tiveram a oportunidade de tomar banho de Bica e no mar maravilhoso que banha o litoral de Japaratinga. Muita conversa, muitas risadas, descontração total, muitas fotos também para enriquecer os álbuns fotográficos.

Após o retorno, também de barco, para o lado de Porto de Pedras, fomos visitar o famoso Farol da Marinha, outro visual muito bonito do mar daquela região.

Retornamos ao ponto de partida, onde deixamos nossos carros e tomamos o caminho de volta para Maceió. Por orientação do nosso líder decidimos voltar pela estrada de São Luiz do Quitunde, em direção ao Benedito Bentes, evitando o congestionamento usual da estrada do litoral.

Vários momentos maravilhosos do nosso cicloturismo foram flagrados por Alexandre Lindoso, através de fotos bastante expressivas.

Um dia maravilhoso ao lado de pessoas amigas e ciclistas apaixonados e apaixonadas.

Vejam as fotos!!!

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.